A hotelaria de Salvador apresentou no último mês de fevereiro uma taxa média de ocupação de 60,02% e diária média de RS 349,60, resultando em um Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 209,84. Comparando-se com o desempenho do mesmo período do ano passado, verifica-se uma melhora expressiva na taxa de ocupação que passou de 55,79% em fevereiro de 2015 para 60,02% em fevereiro de 2016.
Já em relação a diária média, crescimento também de 15,85% no período, passando de RS 301,80 para RS 349,60, superando a inflação, estimada em cerca de 10%. “Os números mostram que o turismo de lazer é, no momento, nossa única opção, por isso precisamos de maior divulgação do destino ao longo do ano”, pondera o presidente da ABIH-BA, Glicerio Lemos, adiantando que a entidade vai promover Road Show e Workshops nos principais destinos emissores de turistas para Salvador.
Dos quatro polos hoteleiros da cidade, coube aos polos Itapuã/Stella Maris, Barra/Rio Vermelho, localizados na orla atlântica, os melhores desempenhos. Já os polos Stiep/Pituba, voltado para o turismo de negócios, e Centro/Pelourinho apresentaram resultados abaixo da média.
Fonte: Mercado & Eventos