A diretora de vendas para grupos internacionais do Loews Miami Hotel (FL), Maria Saavedra, disse que planeja realizar no País capacitações para operadores e agentes a fim de promover a estrutura corporativa do hotel, que tem capacidade de receber eventos para até 2 mil pessoas. Segundo a executiva, que visitou a redação do Brasilturis Jornal nesta manhã, o Brasil é o principal foco sul-americano deste segmento, seguido de Colômbia, Peru e Argentina.
Em estatísticas mundiais, Maria afirmou que o principal MICE (meetings, incentives, conferences, and exhibitions) para o Loews Miami Beach pertence aos ingleses, que saem à frente por questões cambiais e facilidades aéreas. Em média, eles se hospedam cerca de seis noites, sendo uma no dia da chegada, outra no dia de partida e o restante nos dias do evento. Em média, os gastos deste segmento - somente com habitação - chegam a 24 milhões por ano. A tarifa de hospedagem custa cerca de 269 dólares.
No caso de viagens de incentivo, ou seja, premiações de férias que a empresa dá aos funcionários, a diretora destacou que a localização do hotel oferece o que há de melhor em Miami, o que faz o Loews uma boa opção para curtir a praia e o clima latino da região. “Estamos em South Beach, próximos de ruas famosas, como a Ocean Drive e Lincoln Road - um centro de compras completo para os turistas”, pontuou. Além disso, o empreendimento está há 20 minutos do Aeroporto Internacional de Miami e há 5 minutos do Miami Convention Center.
Maria ainda revelou que ainda não foi definida uma meta de crescimento em eventos e viagens de incentivo de brasileiros para esse ano. Há apenas oito meses à frente deste setor, ela conta que uma executiva específica para trabalhar em mercados internacionais é novidade no hotel. Por isso, uma das principais intenções do Loews é fazer com as que as pessoas conheçam este produto. “Agora os organizadores desse tipo de viagens têm um contato direto para receber nossos diferenciais e fechar negócio”, revela.
O Loews Miami Beach conta com 790 habitações e uma estrutura para receber famílias - por meio do programa Loews Loves Kids (Loews ama crianças – em tradução livre) - e até mesmo animais, sendo permitida a estadia dos mascotes, que também contam com serviços especiais de quarto.
A ocupação média do empreendimento é de 85% por ano, com temporadas ideais para eventos em grupos entre os meses de maio a junho e setembro a novembro, momento em que o número de hóspedes diminui.
Fonte: BrasilTuris