Muito mais do que o começo de um novo capítulo, a aviação comercial na América do Sul hoje começa um novo livro, uma nova história. O lado “português” da América do Sul nesta quinta-feira (05) acordou um pouco mais azul, enquanto o lado esquerdo e “espanhol” do mapa ganhou tons de vermelho com o amanhecer do dia.
Era o exato momento em que saiam de cena as honradas, premiadas, dedicadas, idolatradas, movimentadas e amadas Tam e Lan, para a entrada definitiva do Grupo Latam e suas cores azul e vermelho nas operações comerciais do que se tornou maior grupo aéreo da América Latina.
“Hoje, inicia-se um novo capítulo da história da aviação da América Latina e do mundo. A Latam começa a oferecer aos seus clientes mais do que uma nova marca, mas também uma nova experiência de viagem. A marca LATAM nasce para simplificar e melhorar a viagem de todos os passageiros. As mudanças serão feitas de forma gradual, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, revelou Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.
Três voos nesta quinta-feira, dia 05 de maio, estrearam está nova e definitiva história. Além disso, 13 aeroportos em todo o mundo começam a adotar a nova identidade e um novo site entrou no ar: www.latam.com.
• JJ8118, na rota São Paulo/Guarulhos – Santiago, com saída prevista para as 9h05*, operado por Boeing 767
• LA2634, Santiago – Lima, com saída prevista para as 9h10*, operado por Airbus A319
• JJ3579, na rota São Paulo/Guarulhos – Brasília, com saída prevista para as 14h20*, operado por Airbus A319
A partir do mês de maio, os passageiros também já verão 13 aeroportos com a nova identidade LATAM: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos.
Esses locais contarão com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nas salas VIP. Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos.
Outros marcos históricos também aconteceram nos últimos 15 dias. No dia 28 de abril, o Grupo Latam reunia o trade para apresentar sua nova identidade visual, ao divulgar todos os produtos e aeronaves com as cores em vermelho e azul. Três dias depois, no dia 01 de maio, a primeira aeronave do Grupo Latam decolava de forma oficial não-comercial para buscar a Tocha Olímpica da Rio 2016 em Genebra, na Suíça: um B767-300ER PT-MSY adesivado exclusivamente para a ocasião.
Fonte: Mercado e Eventos