GRU Airport anuncia investimento de RS 200 mi em T1 e T2

23/09/2014

 

O presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques, reuniu a imprensa há pouco, no Centro Cultural do Aeroporto Internacional de São Paulo, para anunciar o início das obras de modernização dos Terminais 1 e 2. O projeto, estimado em RS 200 milhões, faz parte da segunda fase do plano de investimentos em infraestrutura e já foi aprovado pelo BNDES. A previsão inicial para conclusão das obras é de dois anos.

Entre as melhorias previstas estão a modernização dos banheiros, o aumento da área de circulação do check-in, a transformação do píer do Terminal 1, a centralização do raio-x, a criação da Avenida GRU, a modernização e ampliação da área de restituição de bagagens e instalação de uma praça de alimentação no mezanino, onde hoje estão escritórios administrativos e algumas áreas não utilizadas.

Segundo o gerente responsável pelo projeto, Gustavo Figueiredo, o equipamento ganhará cerca de 19 mil metros quadrados de área útil, um aumento de 16% no setor operacional. “O projeto visa o conforto do passageiro e a eficiência na operação”, ressaltou Figueiredo, durante a explicação.

Já Marques foi mais incisivo nas declarações, antecipando aos usuários que trata-se de uma obra complexa, que acontecerá em paralelo à operação do aeroporto. “Nosso objetivo é que o usuário, em muitos momentos, não perceba que o equipamento está passando por uma modernização. Adianto que não faremos um trabalho à altura do Terminal 3, porque estamos falando de uma reforma de uma estrutura que tem mais de 30 anos, mas estamos empenhados em entregar os terminais em um nível muito próximo", completou ele.

Quem também participou do anúncio foi o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, que mostrou-se entusiasmado com as melhorias. “Estamos falando do aeroporto mais importante do País, e que até pouco tempo atrás foi avaliado de forma negativa pelos usuários. Nossos indicadores mostraram que os viajantes deram notas baixíssimas aos banheiros e à praça de alimentação, dois itens imprescindíveis em um aeroporto. Acredito que essas obras vão melhorar de forma significativa o serviço prestado ao consumidor.”

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe