O que já estava previsto, aconteceu. Desde a meia noite desta quinta-feira (22), tripulantes de cabine cruzam os braços em protesto contra as atuais condições de trabalho oferecidas pela Alitalia, principal companhia do país. A paralisação das atividades, que está prevista para se encerrar as 23h59 desta quinta-feira, já causa transtornos inclusive para os passageiros brasileiros. Isto porque, ao menos dois voos com direção ao país foram cancelados.
O AZ674, que parte de Roma com direção a Guarulhos/SP às 22h05, e o AZ672, que parte de Roma com direção Rio de Janeiro/RIOgaleão às 21h50, não decolarão na noite desta quinta-feira. Em nota, a Alitalia pede desculpas pelos transtornos e afirma que implementou “medidas especiais” durante este momento de transtorno. Até o momento, mais de 150 voos que estavam previstos para decolar ainda hoje já foram cancelados.
A companhia afirma ainda que reforçou os atendimentos em solo nos aeroportos de Roma e Milão e se diz preparada para atender todos na central de atendimento (call center) a fim de minimizar os transtornos. Membro da SkyTeam, a Alitalia voa para 27 destinos doméstico e 70 destinos internacionais.
Fonte: Mercado e Eventos