Greve cancelará até 30% dos voos da Air France no próximo sábado

09/06/2016

Transtornos à vista! A Air France alertou nesta quinta-feira (09), que estará cancelando entre 20 e 30% de seus voos no próximo sábado (11), um dia após o início oficial da UEFA Euro 2016, por conta da greve de pilotos marcada desde a última semana. O CEO Frederic Gagey afirmou que a companhia ofereceu uma nova proposta aos pilotos em relação às condições de trabalho, mas os sindicatos que representam a categoria rejeitaram.
Ao todo, o evento deve reunir até 2,5 milhões de fãs que já se preparam para serem prejudicados por conta dos voos da principal companhia aérea da França. Os dois sindicatos já afirmaram que greves entre os dias 11 e 14 estão confirmadas, além de não descartarem novos dias de paralisação. Ainda de acordo com o CEO, a Air France vai trabalhar para ao menos limitar o impacto que os torcedores terão por conta da greve, mas já afirmou que a Air France só consegue garantir entre 70 e 80% dos voos marcados para o próximo sábado em todo o mundo.
Os pilotos da Air France votaram a favor de uma greve no último dia 30 de maio e, no último dia 03 de junho, o governo de François Hollande pediu o fim da paralisação no período dos jogos, ao classificar a atitude dos dos pilotos da Air France como “irresponsável”. A classe luta contra reformas da lei trabalhista francesa, enquanto os pilotos protestam contra certas medidas de produtividade que a empresa quer implementar.

 

Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe