Os voos da Gol passarão a ter internet a bordo via satélite e uma nova plataforma de entretenimento a partir do primeiro semestre de 2016. A companhia será a primeira brasileira a oferecer acesso wi-fi durante os voos. A plataforma incluirá também canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo. O acesso também poderá ser feito por meio de dispositivos móveis, como celular, tablet ou notebook do próprio cliente.
“Esta é a maior inovação da companhia nos seus 14 anos de existência. Com esta plataforma a Gol passa a oferecer uma das melhores experiências a bordo do mundo para os seus clientes”, afirmou o presidente da companhia Paulo Kakinoff durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (15) na sede da empresa, em São Paulo.
Para prover este serviço, a companhia fechou parceria com a Gogo – que fornece soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo no mundo todo. Como parte do acordo, a Gogo vai equipar toda a frota da Gol com uma antena de última geração, o modelo 2Ku, IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.
"O lançamento de internet a bordo e entretenimento reforça o compromisso da companhia em oferecer ao cliente a melhor experiência de viagem em todos os nossos voos", reforçou Paulo Miranda, diretor de produtos da Gol. Segundo ele, a Gol será a primeira companhia na América Latina a ter esse tipo de conectividade a bordo.
Para ter acesso a plataforma será lançado em breve um portal com todos os serviços ofertados e também um aplicativo. O sistema terá parte do conteúdo gratuito, enquanto outra será taxada. Segundo Kakinoff, os valores serão diferenciados por pacotes, mas ele garantiu que 95% do perfil de usuários conseguirá seu acesso atendido pelo pacote regular. Para os passageiros regulares e fidelidade haverá ainda pacotes e condições especiais.
A primeira aeronave com esta tecnologia está prevista para o primeiro semestre de 2016. A partir deste lançamento o cronograma é para que, em menos de três anos, 100% da frota Gol tenha o sistema disponível aos clientes.