Fórum da Abracorp debate futuro da hotelaria nacional

01/07/2015

No que se refere ao modelo de comercialização, as redes hoteleiras foram unânimes ao concordar com o fato de que não existe uma super oferta de mercado, à exceção de Estados como Belo Horizonte e Brasília, por exemplo.
Os convidados também concordaram que ainda há a disponibilidade de um espaço interessante para o crescimento, principalmente em algumas regiões, como a Barra da Tijuca (RJ), e em cidades de médio porte.
Ainda que o período econômico seja difícil, as redes buscam oportunidades de crescimento, seja por meio da ampliação de sua participação no mercado, pela expansão para cidades de médio porte, pela fusão com redes menores ou pela incorporação de hotéis independentes, que operam sem bandeira.
“A incorporação é uma forma de não se criar uma oferta adicional neste momento”, acredita o diretor de Vendas da Accor para a América do Sul, Paulo Frias.
No encontro também estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração, Edmar Bull, e o diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe, que mediou os debates, além de agências associadas.

Compartilhe