A 27a edição do Festuris encerrou com RS 212 milhões em negócios e cerca de dois mil agendamentos. Os números finais do evento foram divulgados por Eduardo Zorzanello, coordenador do Festuris. "Os números comprovam os bons resultados que atingiram a expectativa tanto dos organizadores como expositores". A estimativa é de que do volume total gerado em negócios, pelo menos RS 14 milhões beneficiem diretamente a cidade de Gramado.
Já Marcus Rossi, que também coordena o Festuris, anunciou que já está implantado o novo site com maiores informações. A feira cresceu 3% e atingiu os 14 mil visitantes previstos. Os números do volume de negócios foram baseados numa consultoria contratada. Segundo Marta Rossi, idealizadora e coordenadora do Festuris considerou os números bastante positivos e lembrou que o evento atingiu os resultados esperados mesmo num ano de crises.
Dados divulgados na coletiva de impressa revelaram que 36% dos visitantes estiveram pela primeira vez no evento e que 78% eram decision makers. Segundo Ana Volke, secretária de Turismo de Gramado o Festuris tem ajudado a divulgar a cidade no exterior. "Recebemos 6 milhões de turistas ano e o volume de turistas estrangeiros saltou de 3% para 10% nos últimos anos".