Cerca de 1 bilhão de passageiros devem estar voando anualmente a partir de 2029 nos EUA
Enquanto a indústria de aviação norte-americana planeja por fim no aumento de taxas aeroportuárias para pagar projetos de expansão, um grupo de operadores aeroportuários emitiu um relatório afirmando que os Estados Unidos da América precisam investir cerca de 75,9 bilhões de dólares em reformas e expansões nos aeroportos em todo o país.
Ainda de acordo com o relatório, o upgrade deve estar pronto até 2019 para lidar com a crescente demanda de viagens. Em nota, o Conselho Internacional dos Aeroportos da América do Norte afirmou que mais da metade dos projetos de expansão e reforma são necessários para acomodar o aumento no número de passageiros e carga. Outros 38% dos upgrades que devem ser programados serão necessários para manter os aeroportos em um bom estado de conservação.
Grandes e movimentados aeroportos, como por exemplo o Aeroporto Internacional de Los Angeles, necessitariam de cerca de 53% dos 75,7 bilhões de dólares estipulados para as reformas. A Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA, sigla em inglês) estima que a demanda por viagens de avião irá crescer cerca de 2,5% por ano nos próximos 20 anos, com 1 bilhão de passageiros voando anualmente a partir de 2029.
Fonte: Mercado e Eventos