Estudo da JLL aponta potencial de crescimento hoteleiro na América Latina

19/07/2016

Uma pesquisa feita pela JLL, em parceria com o Wyndham Hotel Group, com informações do Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina, aponta tendências de crescimento hoteleiro na região. De acordo com ela, os países analisados podem receber mais 450 mil novos apartamentos nos próximos dez anos. Só no Brasil, no mesmo período, o potencial é de 144 mil.
O estudo reforça ainda que o movimento de ampliação hoteleira em cidades secundárias, terciárias e menores continua forte. O potencial de abertura em praças como essas é maior do que em grandes cidades e destinos tipicamente turísticos.
“Considerando todos os países que fazem parte do estudo, 33% das possíveis novas aberturas estarão fora dos grandes centros. Quando olhamos somente para o Brasil, este índice é de apenas 29%”, pontua Luis Mirabelli, vice-presidente de Desenvolvimento para América Latina e Caribe do Wyndham Hotel Group. Baseado na Argentina, o executivo esteve no Brasil para participar da coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (19), na capital paulista.

 

Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe