Uma pesquisa realizada pela Boxever, empresa especialista em dados localizada em Dublin, na Irlanda, mostrou que mais da metade dos entrevistados não querem que marcas tenham qualquer informação pessoal a respeito deles. No estudo, 49% dos consumidores acreditam que empresas de varejo utilizam as informações pessoais dos consumidores para melhorar a experiência do usuário. Em relação à indústria do turismo, o percentual cai para 27%.
Essa postura mais reservada, entretanto, não aparece entre os millennials, que tendem a acreditar que terão uma experiência melhor se repassarem dados pessoais para marcas.
Entre os entrevistados, 70% acreditam que o Google conhece bem os seus hábitos, preferências e interesses. Em comparação, o levantamento feito com 500 consumidores também mostra que apenas 42% deles acreditam que empresas de viagens os conhecem bem.
COMUNICAÇÃO - Com relação aos canais que os clientes preferem ser procurados por empresas de viagens, os dados da pesquisa mostram que e-mail é esmagadoramente a principal forma que as pessoas preferem receber ofertas das marcas que eles seguem, sendo essa a escolha de 68% dos respondentes.
Dispositivos móveis e redes sociais também tiveram um resultado positivo: os consumidores estão quatro vezes e meia mais dispostos a receber ofertas via dispositivo móvel em comparação com o no ano passado, e quatro vezes mais propensos a preferir ofertas que recebem via mídias sociais este ano em comparação com a última pesquisa.
Fonte: Panrotas