Um novo estudo recentemente encomendado pelo programa de fidelidade da rede Marriott perguntou aos americanos quais serão as principais tendências de viagem até 2030. A pesquisa, ouviu cerca de 1.000 norte-americanos com idades entre 18 e 67 anos em abril, e teve alguns resultados interessantes.
Previsivelmente, muitas tendências no futuro giram em torno da tecnologia. Cerca de 37 % dos viajantes preveem personal travels em hologramas. Além disso, 58% acreditam que os passaportes poderiam se tornar disponíveis para dispositivos digitais, e 50% acham que a biometria da face humana poderia substituir passaportes completamente.
Os americanos também acreditam que haverá guias de viagem móveis personalizados ( 47%), enquanto 58% apostam que relógios inteligentes e outras opções de pagamento digital móvel irão crescer em popularidade em todo o mundo. Por outro lado, os viajantes são mais céticos sobre comboios de transatlânticos (26%) e carros voadores (24%).
Dois em cada cinco americanos acreditam hotéis subaquáticos surgirão nos próximos 15 anos, enquanto que 35 % acham que a viagem espacial será uma possibilidade. Mais de metade dos entrevistados (51% ) pensam que outras experiências extremas, como se hospedar em uma cabana privada sobre o oceano ou tomar uma tirolesa para sua casa na árvore será possível.
E parece que os viajantes estão se tornando mais conscientes ecologicamente nos dias de hoje. Cerca de 71% dos entrevistados acreditam que os americanos vão optar por destinos de ecoturismo para as férias de 2030 .
"A partir de avanços na tecnologia, surgem oportunidades para um novo destino e experiência; a nossa forma de viajar está sempre em evolução ", disse Vibhat Nair, gerente geral da Chase Card Services.