A Emirates Airline, que começou a operar voos no O'Hare International Airport, em Dubai, em agosto de 2014, decidiu utilizar aeronaves Boeing maiores do que as atuais e aumentar em até 33% o número de passageiros transportados pela companhia no aeroporto. No próximo dia 1º de maio, A Emirates começa a operar o Boeing 777-300ER nas rotas a partir de O'Hare, ao invés do 777-200LR, adicionando, portanto, mais 88 assentos na classe econômica.
Ainda em agosto de 2014, a Emirates iniciou suas operações em Chicago, nos Estados Unidos. Até agora, a companhia dos Emirados Árabes Unidos transportou 66 mil passageiros e 3,4 toneladas de carga entre as cidades de Chicago e Dubai. Atualmente, a Emirates é a maior operadora de aeronaves Boeing 777 no mundo.
"A Emirates tem presenciado um crescimento firme e forte na demanda de clientes por nossa rota Chicago-Dubai desde o seu lançamento, apenas cinco meses atrás", disse Hubert Frach, VP sênior da divisão de operações comerciais para o Ocidente da Emirates.
Fonte: Mercado e Eventos