A Emirates iniciou um voo diário e sem escalas entre Dubai e Boston. A cidade é o oitavo destino da companhia nos Estados Unidos e o 142º no mundo.
O voo inaugural do EK 237 partiu do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai às 9h45 de segunda, dia 10, levando a bordo uma delegação de executivos da companhia, incluindo o presidente, Tim Clark; o vice-presidente executivo e chefe de operações, Adel Al Redha; o vice-presidente sênior da divisão oeste de Operações Comerciais, Hubert Frach; e Hiran Perera, vice-presidente sênior de planejamento de cargas.
"Estamos otimistas com o novo voo. A partir do momento em que anunciamos os planos de ligar o estado de Massachussetts à nossa rede global, recebemos respostas positivas dos passageiros e do mercado, não só nos Estados Unidos, mas também em nossa base, nos Emirados Árabes Unidos, e de outras grandes cidades na África, Ásia e Oriente Médio", disse Tim Clark, presidente da Emirates.
A rota, operada pelo Boeing 777-200LR, oferece oito assentos em primeira classe, 42 em executiva e 216 em econômica e conta com o premiado sistema de entretenimento de bordo ice, com mais de 1600 canais de filmes, séries de TV, música, jogos e notícias. A Emirates SkyCargo poderá operar volume de carga compartilhada no voo de passageiros de até 15 toneladas por dia.
O voo EK 237 parte de Dubai, diariamente, às 9h45 com chegada em Boston às 15h15. No retorno, o voo EK238 tem saída prevista para 23h15, com chegada em Dubai às 19h30 do dia seguinte.
Além de Boston a Emirates voa diariamente para Nova York, Washington, Houston, Dallas, Seattle, São Francisco e Los Angeles, todos sem escalas.
Fonte: BrasilTuris