Em crescimento, passageiro de negócios promove inovação no segmento do turismo

ALAGEV > Notícias > Em crescimento, passageiro de ne...


O segmento de viagens corporativas, além de movimentar bilhões de dólares ao redor do mundo e de transportar milhares de passageiros anualmente, é responsável por perpetuar mudanças significativas nos serviços e estruturas das empresas ao longo dos anos. Com aviões super modernos, proporcionando tempo de viagem mais curto, como serviços de wi-fi a bordo, entretenimento, poltronas mais confortáveis etc muito se tem feito para que as demandas sejam atendidas.

 

Estudando o comportamento dos passageiros e entendendo suas necessidades, as empresas do setor passaram a investir especialmente em inovação; o que se justifica, considerando que só no Brasil, o setor é responsável por até 70% do voos domésticos, de acordo com a ALAGEV e, no mundo, é responsável por 13% das chegadas internacionais, de acordo com a Organização Mundial do Turismo. É um público grande que desafia as empresas hoteleiras, companhias aéreas e agências a pensar além e fazer mais. As empresas passaram a oferecer melhores conexões, melhor plataforma de reserva, ferramentas para mobile, equipes treinadas e especializadas.

 

Gonzalo Romero, gerente-geral da Air Europa no Brasil comenta que “O segmento corporativo é importante para o desenvolvimento do turismo. Afinal nem sempre o motivo principal da escolha da companhia, hotel ou agência de viagem, é o valor mais baixo, mas sim os melhores serviços e atendimento e, cada vez mais, os players estão compreendendo este cenário. Isso gera competitividade, inovação e, no fim, benefícios a todos os viajantes, uma vez que boas ideias não ficam restritas a classe executiva”.

 

Fonte: Air Europa


Compartilhe





ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas
Rua Pais Leme, 215 – Edifício Thera Office, cj 1701 – Pinheiros, CEP 05424-150, São Paulo/SP — Telefones: +55 (11) 5181-3237 / +55 (11) 5181-0573

© Copyright 2003-2019 - Todos os direitos reservados.