Doria garante a conselho que privatizações saem este ano

11/01/2017

 

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., fez questão de participar da primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, que ocorreu no final desta tarde, na sede da prefeitura, no centro da cidade, para contar que medidas está tomando e que irão beneficiar direta ou indiretamente o Turismo. Doria garantiu, por exemplo, que as privatizações do Anhembi e do Autódromo de Interlagos saem este ano.
O Anhembi será privatizado em três módulos: o Sambódromo, os espaços de convenções, com auditórios e teatros, e o pavilhão de feiras. Já Interlagos terá como modelo a Yas Marina, de Abu Dhabi, com hotel, atrações de luxo e espaço para eventos, mantendo o autódromo e o cartódromo.
Também está nos planos do prefeito de São Paulo "retomar" o Jockey Club para a cidade, transformando-o em um parque público, mas mantendo as características do espaço, incluindo os cavalos.
Também a maioria dos 123 parques públicos, começando pelo Ibirapuera e o Parque do Carmo, será concessionada para a iniciativa privada, seguindo o modelo do Central Park, de Nova York, onde a prefeitura entra apenas com a segurança. O restante é responsabilidade de mantenedores e concessionários.
Ele ainda citou os programas mais gerais, como o Cidade Segura e o Cidade Linda, que impactam também o Turismo. O programa de segurança envolve desde blitze mais contantes pela cidade até a integração das câmeras de trânsito ao sistema usado para a vigilância de São Paulo. A integração é uma parceria com a Microsoft, que está fazendo o serviço voluntariamente.
Um projeto que deve demorar um pouco mais envolve a criação de um parque público no Campo de Marte, que manteria as estruturas da Aeronáutica e os voos de helicóptero, mas não teria mais a aviação geral operando ali. Os hangares virariam centros culturais.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe