Depois do Rio, São Paulo ganha plataforma digital

02/12/2015

São Paulo é a terceira unidade federativa do País a integrar seu turismo por meio de uma plataforma digital online, concebida pela Gestour Brasil em um investimento de RS 10,8 milhões e mais de 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas. A empresa sediada no Paraná anunciou, na última sexta-feira (27), a integração de 645 municípios, 35 regiões turísticas, cinco estâncias (balneárias, climáticas, minerais e turísticas), uma rede estadual, nove empresas e uma entidade que passarão a contar com a plataforma Gestour eMarketplace. Ao todo, a empresa ativará 697 novos portais de divulgação e comercialização do turismo paulista.
Segundo informou o cofundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis da Silva, a entrega dos portais poupou aos contemplados de todo o estado RS 14 milhões em investimentos tecnológicos e mais RS 25 milhões em publicidade. “Esse valor partiu de investimentos privados e concedido ao poder público, que não precisou investir um centavo sequer”, explicou Silva. “A partir da ativação, os 697 beneficiados poderão gerir, de forma autônoma, seus próprios portais e cantar as belezas de suas regiões para todo o mundo por meio da internet”, completa.
Após o Paraná e o Rio de Janeiro, respectivamente, São Paulo prepara-se para ser integrado em uma rede avançada, que permite um modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online. O CEO informou que até as Olimpíadas de 2016, todos os destinos brasileiros e as empresas do setor estarão acessíveis em 11 idiomas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional. A plataforma tecnológica do eMarketplace do Turismo Nacional engloba atualmente 5.981 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico.
A empresa conta em seu quadro de sócios com o multicampeão pela seleção brasileira de vôlei, Gilberto Godoy, o Giba, que após deixar às quadras decidiu empreender no setor. Às vésperas do ano maior evento esportivo mundial realizar-se no País, Giba foi considerado o “Embaixador do Turismo Brasileiro”. “Morei muitos anos fora do País e conheci bastante do turismo lá fora. Em todo esse tempo, vi o estrangeiro falar em Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazônia, mas sabemos que o Brasil é muito mais do que isso. Se juntarmos uma boa estrutura com uma plataforma como a da Gestour Brasil poderemos vender tudo isso e atrair a atenção de todo o mundo com nossa diversidade e característica de bem-receber”, comenta Giba.

Compartilhe