Depois do DCC, Lufthansa surpreende e assina com GDS

29/07/2015

O Grupo Lufthansa, em uma atitude surpreendente (e, à princípio, controversa), informa que acaba de aderir à tecnologia Rich Content and Branding do GDS Travelport, sublinhando que assim passará a oferecer uma “compreensão mais detalhada” dos seus serviços e tarifas.
A formalização deste contrato acontece depois de o grupo anunciar, no início de junho, que suas companhias vão passar a cobrar uma taxa de 16 euros por reserva efetuada em GDS. A medida terá efeito a partir de 1º de setembro.
O objetivo então declarado foi o de “redirecionar” a sua política comercial e fazer com que as agências de viagens/GDS, que atualmente são responsáveis por 70% das receitas de passagens do grupo, migrassem para os sites das aéreas, evitando a intermediação de um distribuidor de conteúdo.
Segundo o vice-presidente sênior da Lufthansa para Vendas Automatizadas, Preços e Distribuição, Jörg Hennemann, a ideia agora é “colocar conteúdo personalizado adicional nos ecrãs dos agentes de viagens de todo o mundo. Em colaboração com a Travelport, podemos agora fornecer aos agentes de viagens e aos viajantes uma compreensão mais detalhada dos serviços, tarifas e ancillaries da Lufthansa”.
O dirigente destacou ainda que os passageiros podem agora escolher sempre a tarifa exata que melhor se adequa às suas necessidades, e “pagar apenas pelos serviços que realmente querem usar”.
O vice-presidente sênior e diretor da Travelpor para Air Commerce, considerou o acordo com o Grupo Lufthansa como algo “fantástico, tendo em vista que a Lufthansa partilha a nossa visão de oferecer aos agentes de viagens conteúdo visualmente rico e interativo para que possam vender com ainda mais eficácia aos viajantes”.

Compartilhe