Ao construir 11 novos portões de embarque e mais sete mil metros quadrados de área, a Delta investe USD 1,2 bilhão feito no hub do JFK A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, e o consórcio JFK International Air Terminal LLC (JFKIAT) anunciam a próxima fase do projeto de expansão do Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy. O projeto de USD 175 milhões cria 11 novos portões de embarque, mais sete mil metros quadrados de área útil na Asa B do Terminal 4 e marca a continuidade do processo de investimento de USD 1,2 bilhão em melhorias e na expansão do terminal.
"As novas melhorias apresentadas no Terminal 4 destacam o investimento significativo que a Delta vem fazendo nos aeroportos de Nova York – cerca de USD 2 bilhões ao longo dos últimos seis anos. Nossos clientes e funcionários estão se beneficiando de melhorias substanciais nas nossas operações no JFK e agradecemos aos nossos parceiros, a Autoridade Portuária de Nova York, Nova Jersey e o JFKIAT por trabalharem junto à Delta na criação de uma instalação de classe mundial que atenda – e acreditamos que ultrapassa – as expectativas dos viajantes de hoje", declarou o presidente da Delta, Ed Bastian.
Com este último investimento, a Delta irá melhorar significativamente a experiência do cliente no Terminal 4 e no Terminal 2, realocando a maioria dos voos Delta Connection que passam pelo Terminal 2 do JFK, para a Asa B do Terminal 4. Isso irá agilizar as viagens daqueles que tem voos de conexão que passam pelo aeroporto, além de melhorar o acesso aos serviços em ambos os terminais.
"O Terminal 4 da Delta no JFK é uma entrada classe mundial para a "Big Apple", com 11 novos portões de embarque e mais a área útil na Asa B. Essa expansão irá melhorar ainda mais as primeiras impressões que esta grande cidade causa em seus visitantes. Saúdo a Delta por investir esses quase 200 milhões de dólares neste projeto de expansão e geração de empregos, bem como a Autoridade Portuária e o JFKIAT pelo grande trabalho realizado para tornar este projeto uma realidade", disse o senador Charles Schumer.
Os novos portões do Terminal 4 contarão com pontes de embarque que oferecerão aos clientes mais proximidade com o Sky Club e acesso a grandes restaurantes. A expansão também facilita as conexões intraterminais com a adoção de um novo ponto de embarque para os ônibus JFK Jitney, no final da Asa B do Terminal 4. Isto irá complementar as paradas já existentes localizadas próximas ao portão B18, na base da Asa B do Terminal 4, e pelo portão C60, no Terminal 2.
"A Autoridade Portuária e as nossas companhias aéreas parceiras estão empenhadas em seguir com as iniciativas de transformar e modernizar o Aeroporto JFK em uma instalação classe mundial, condizente com as expectativas das centenas de milhares de pessoas que voam de e para nossa região diariamente", disse o diretor executivo da autoridade portuária, Pat Foye.
"Aplaudimos o investimento feito pela Delta nos aeroportos de Nova York no sentido de modernizar e expandir suas operações nos terminais e vamos continuar a trabalhar com todos nossos colaboradores para nos certificarmos de que o JFK continuará a servir como uma das principais fontes de geração de emprego e atividade econômica”, completou Foye.
Como resultado da expansão no Terminal 4, clientes da Delta que utilizam o Terminal 2 também poderão desfrutar de uma experiência mais aprimorada, sendo que todos os voos da companhia que continuarem a operar naquele ponto contarão com pontes de embarque climatizadas. Os clientes também terão acesso a um Sky Club renovado, com estações de iPads convenientes, serviços de bebidas e alimentação idealizados por chefs de cozinha, sete opções de vendas de produtos frescos, novas lojas, cafés e serviços de concierge. No segundo trimestre de 2015 o ponto de ônibus do Terminal 2 será reformado e passará a contar com escadas rolantes e elevadores.
"O investimento contínuo da Delta no aeroporto JFK ajuda a garantir que o Queens, em Nova York, seja o lar de um padrão mundial no que diz respeito às experiências de viagens aéreas, pelas quais dezenas de milhões de viajantes esperam e merecem. Essa expansão em estado-da-arte acrescenta uma nova dimensão ao conceito de boas-vindas, o qual o JFK tem como objetivo de entregar uma entrada moderna, segura e agradável para se viajar ao redor do globo”, disse o deputado Gregory W. Meeks.
"Felicitamos a Delta por seu o compromisso contínuo com um dos aeroportos mais movimentados do mundo, mas que também faz parte de nossa própria vizinhança nesta cidade temos orgulho de chamar de lar", disse a presidente do Conselho de Bairro do Queens, Melinda Katz.
O expandido Terminal 4 – que tem sido operado com sucesso há mais de uma década pela JFKIAT – melhora a experiência dos 12 milhões de passageiros que a Delta atende no aeroporto JFK anualmente. A iniciativa é parte do projeto de investimento de USD 1,2 bilhão feito pela companhia na remodelação do Terminal 4, que foi inaugurado em maio de 2013. Essa expansão incluiu nove portões de embarque novos e outros setes portões internacionais renovados; check-in melhorado e áreas revitalizadas, incluindo check-in exclusivo Priority Sky; posto de segurança centralizado; novos restaurantes e lojas; um novo Delta Sky Club, com mais de 2.200 metros quadrados – o primeiro com terraço ao ar livre -; duas novas pistas de taxiamento que reduzem os congestionamentos e diminuem o tempo gasto no procedimento; além de ter melhorado as instalações dos postos de Alfândega e Proteção de Fronteiras e de retirada de bagagens.
"O JFKIAT tem o prazer de se aliar a Delta nesta mais recente expansão do Terminal 4 do aeroporto JFK. Saudamos o compromisso da empresa em desenvolver um tipo de infraestrutura que realmente atenda os viajantes modernos”, declarou o presidente e CEO da JFKIAT, Gert-Jan de Graaf.
"Os investimentos da Delta no aeroporto JFK vão aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a experiência de milhões de visitantes, o que irá impactar positivamente a economia da cidade", disse Kyle Kimball, presidente da New York City Economic Development Corporation. "Parabenizamos a Delta, o JFKIAT e a Autoridade Portuária pela expansão apresentada e estamos desejamos que seu progresso seja contínuo nos aeroportos da cidade", completou.Ao longo dos últimos seis anos, a Delta já investiu cerca de USD 2 bilhões nos aeroportos de Nova York, de tal forma que a companhia lidera o caminho nas iniciativas de melhorar a experiência do viajante trazendo tecnologia de estado-da-arte, chefs premiados e excepcional serviço ao cliente para os passageiros de Nova York.
Fonte: Brasilturis