Após um primeiro trimestre sólido, a Delta seguiu buscando manter uma boa performance em abril, quando houve poucas suspensões de voos. Com isso, a companhia ficou entre as três primeiras nas três categorias do Relatório de Consumidores de Companhias Aéreas do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, entre 12 áreas.
A Delta completou 99,9% de seus voos programados, segundo a medida conhecida como “fator de conclusão”, ficando a frente da Hawaiian Airlines, segunda colocada, e a Alaska Airlines, terceira. A última colocada foi a Spirit Airlines, com 98,3%. Para o mês, a Delta registrou 23 dias sem uma suspensão de voo doméstico, chegando a um total de 81 até agora, neste ano. A companhia teve 60 dias sem suspender no mesmo período do ano passado.
Quanto ao tempo de performance, a Delta teve 90,3% de seus voos domésticos chegando dentro de 14 minutos do tempo programado em abril, segundo métrica adotada pelo Departamento de Transporte. Nesse quesito, entretanto, ficou atrás da Hawaiian Airlines, ocupando o segundo lugar. A Alaska ficou em terceiro e a Spirit permaneceu em último lugar.
No ranking de performance de bagagem a Delta também ocupou o segundo lugar com 1,36 relatos de mala extraviada por cada 1 mil passageiros, atrás da Virgin America. A Hawaiian ficou em último lugar, com 3,04 relatos para cada 1 mil passageiros. A performance geral de bagagens, entretanto, foi melhor neste abril do que no mesmo mês em 2015, com 2,31 relatos este ano contra 2,77 do anterior.
Fonte: Mercado e Eventos