Crise no Brasil faz companhias aéreas da Ásia deixarem o país

17/06/2016

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas da Ásia deixem de operar no Brasil. A razão envolve desde a concorrência de empresas do Oriente Médio, dificuldade com escalas em países intermediários até a crise econômica brasileira, que foi a gota d´água para que passasse a ser inviável atravessar metade do globo para levar e trazer passageiros para a América do Sul.
A mais recente desistência é da Singapore Airlines, companhia aérea várias vezes considerada a melhor do mundo. A empresa anunciou nesta semana que o último voo será operado entre São Paulo e Cingapura no dia 20 de outubro. A partir daí, os passageiros que desejarem viajar para o pequeno país no sudeste asiático poderão utilizar os serviços das companhias da aliança Star Alliance, da qual faz parte.
Antes da Singapore, a Korean Air havia decidido sair do Brasil após os Jogos Olímpicos. Com isso, resta apenas a Air China como representante das empresas asiáticas – ela voa duas vezes por semana entre Guarulhos e Pequim, com escala em Barcelona.
A primeira asiática a deixar o país, no entanto, foi a Japan Airlines, em 2010, mesmo com um público cativo de imigrantes japoneses. 

 

Fonte: Airway Uol

Compartilhe