Crescimento da aviação na Índia será o dobro da média mundial

26/06/2015

A Índia será um dos três maiores mercados de aviação no mundo já nos próximos 20 anos.
De olho nas grandes encomendas realizadas pelas companhias aéreas baseadas na Índia nos últimos anos, a Airbus, fabricante de aeronaves sediada em Tolouse, na França, afirmou que o mercado de aviação no país africano terá um crescimento anual de 10% nos próximos 10 anos. O número seria o dobro da média de crescimento global.
Apostando as fichas na Índia como um hub de mercado e de fabricação, a Airbus já planeja customizar serviços e fornecer manutenção personalizada a todos os seus clientes indianos em bases localizadas no próprio país. "A Índia será um dos três maiores mercados de aviação no mundo já nos próximos 20 anos, e já é um dos que mais crescem anualmente", disse Srinivasan Dwarakanath, da Airbus India.
Em relação ao mercado no país, o executivo ainda afirmou que a Índia teria que dobrar sua frota de aeronaves mesmo se apenas 1% da população resolver viajar de avião. "Esperamos um crescimento anual acima de 11% no mercado doméstico durante a próxima década, enquanto o aumento combinado (nacional e internacional) ficaria um pouco acima dos 10%. Isto seria quase o dobro da média mundial", disse Dwarakanath.
Srinivasan afirmou, ainda, que a fabricante que estar perto de seus clientes, com presença permanence na Índia. Além disso, comentou sobre as previsões feitas anteriormente, no qual os resultados já foram alcançados. "A previsão para 2013 mostrava que a Índia necessitaria de cerca de 1,291 novas aeronaves comerciais e de carga até 2032. Em apenas dois anos, mais de um terço dessa projeção já foi cumprida, o que significa que cerca de 800 aeronaves a mais seriam necessárias", finalizou.

Compartilhe