Confira 10 destinos que oferecem aplicativos com dicas de viagem

23/10/2015

Na hora de viajar toda ajuda é bem-vinda. Mapas, dicas, traduções, conversão de câmbio, redes de transporte público, hotéis, restaurantes e melhores atrativos são alguns dos requisitos mais procurados pelos turistas. E por que não ter todas essas informações na palma da mão? A fim de facilitar o trabalho do agente de viagens e deixar o momento da viagem menos estressante e mais agradável, o MERCADO & EVENTOS fez uma lista com dez destinos que oferecem apps com detalhes e guias turísticos dos locais. Confira abaixo e boa viagem:

Visit Florida: Além de uma vasta gama de opções de revistas e guias online – que também podem ser encontradas no app "Visit Florida Magazine" –, o website do Visit Florida ainda disponibiliza os mais diversos aplicativos que abrangem as múltiplas possibilidades turísticas que o destino oferece. Desde lugares para andar de skate, passando por apps de compras, natureza e até para os aficionados por pescarias. Os diversos destinos do estado norte-americano também oferecem aplicativos com dicas e guias.

Alemanha: "TOP 100" é o nome do novo app do Centro de Turismo Alemão (DZT). Com ele, os turistas que visitam a Alemanha podem descobrir as 100 atrações turísticas preferidas no país. No início do ano, a DZT fez um levantamento diretamente entre os turistas visitando o destino Alemanha para identificar suas atrações preferidas. O app reúne atrações turísticas de todos os 16 estados alemães.

África: Um dos principais ícones da África do Sul é certamente Nelson Mandela. Para guiar os turistas pelos passos do ex-presidente, o Ministério do Turismo da áfrica do Sul disponibiliza um aplicativo que conta com 27 lugares que marcaram a história de Mandela. O “Madiba's Journey" (jornada de Madiba, em tradução) pode ser adquirido gratuitamente.

Londres: A capital londrina também disponibiliza diversos aplicativos que facilitam se locomover e passear pela cidade. O “London Official City Guide App” (Guia Oficial da Cidade de Londres), além de ser free, também funciona offline, oferecendo informações sobre tempo, mapas, recomendações de bares e restaurantes e informações de viagens. O destino também conta com aplicativos que disponibilizam o mapa completo da cidade, o mapa de metro, um app de arte de rua, além de outros que detalham os principais bairros da capital.

Dinamarca: A Dinamarca oferece inúmeras possibilidades ao turista. Para os apaixonados por gastronomia, que querem saber absolutamente tudo sobre o smørrebrød (tradicional sanduíche dinamarquês), desde sua história até os melhores lugares para degustá-lo, a dica é o aplicativo “Smorrebrod from Copenhagen”. Já o público LGBT pode explorar tudo que Copenhague tem de melhor a oferecer com as informações do “Gay CPH”, que oferece um guia completo de estabelecimentos e eventos do universo gay.

Noruega: Com o app “Oslo Pass”, o turista garante a entrada em museus, transporte público e ainda ganha descontos em diversas atrações. Já para os aventureiros, que querem ir além da capital, o Visit Norway lançou o “Norway Lights”, aplicativo que promete aumentar as chances de conseguir vislumbrar a aurora boreal, oferecendo uma previsão do tempo específica para o fenômeno.

Mônaco: Além de disponibilizar informações sobre o hotel e reserva de hospedagem, o app do “Metropole Monte-Carlo”, hotel localizado no coração do Principado de Mônaco, também disponibiliza informações sobre espaços abertos ao público, indicações de restaurantes, bares, baladas, museus, boutiques e principais atrações do país. O aplicativo também informa a localização de farmácias, correio, mercados, casas de câmbio, padarias e outros locais úteis, e disponibiliza um mapa que pode ser utilizado offline.

Barbados: O “Guia de Viagem de Barbados” traz informações em português sobre hospedagem, dicas de atrações, restaurantes, aluguel de carros, compras e eventos. Ele também possibilita criar itinerários na ilha caribenha para cada dia da viagem, oferece um conversor de moedas e possui a função “Mapa”, onde é possível visualizar todos os pontos turísticos da ilha e pode ser consultado offline. Outra ferramenta é o diário fotográfico, que organiza os lugares que já foram visitados e sinaliza onde cada foto foi tirada. 

Seychelles: O “Seychelles E-Travel Guide” fala sobre as principais ilhas do arquipélago paradisíaco (115 no total), principais eventos, atrações e atividades que os turistas podem conhecer e praticar no país e até mesmo um tour virtual.

Compartilhe