Para além da crise o os eventos virtuais e híbridos certamente vieram para ficar!
O mercado de eventos corporativos, educacionais e de entretenimento estão entre os setores mais abalados pelo cenário de distanciamento social. Atualmente os encontros on-line se multiplicam a todo instante: videoconferências e livestreamings nas redes sociais sobrecarregam as agendas das audiências remotas.
Esse contexto foi determinante para que algumas empresas no segmento de eventos corporativos se reinventassem para oferecer aos seus clientes a possibilidade de manter seus encontros de maneira on-line através de Eventos Virtuais e Híbridos. Afinal distanciamento presencial não significa parar com a comunicação corporativa, muito pelo contrário, neste cenário é imprescindível que as corporações mantenham as equipes ainda mais informadas, e engajem constantemente os seus colaboradores e clientes.
O evento virtual não é algo inédito, porém evoluiu muito nos últimos meses principalmente com o desenvolvimento de novas tecnologias direcionadas, pode ser realizado através de transmissão ao vivo ou gravada via videoconferência comum, live streaming ou ferramentas mais personalizadas que oferecem conteúdos on demand e é realizado completamente de maneira remota.
Já os eventos híbridos são aqueles que acontecem parte de maneira presencial e outra parte transmitida de maneira virtual, podendo ter o formato de um programa de TV por exemplo.
Não há limites para a imaginação dos clientes, as novas ferramentas tecnológicas estão cada vez mais customizáveis e algumas inclusive permitem grande controle para os contratantes dos eventos on-line, pois a partir do login dos participantes toda a sua trajetória pode ser rastreada com dados confiáveis e seguros. Realizando a entrega das informações sob medida às demandas das agências promotoras de eventos, desde o RSVP até o enriquecimento do Business intelligence e Business Anatytics das corporações atendidas.
Apesar do cenário atual de incertezas, as novas tecnologias que estão surgindo na área de eventos virtuais estão chegando para ficar e prometem não desamparar as corporações nesta época de distanciamento social. O evento virtual jamais substituirá o evento presencial, mas é mais uma possibilidade para diminuir distâncias, gerar escalabilidade, disponibilizar conteúdos de qualidade e permitir a maior inclusão de participantes, que muitas vezes sem essa possibilidade não teriam acesso.
Para além da crise o os eventos virtuais e híbridos certamente vieram para ficar!
FONTE: Inteegra