Como alinhar eventos híbridos e virtuais às exigências da LGPD

10/08/2020

Conteúdo Inteegra

O mercado de eventos corporativos, diante de limitações que foram e ainda são impostas como medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, experimentou, aprovou e incorporou recursos tecnológicos a serviço de interações remotas que agregam valor às suas estratégias de comunicação e marketing.

 

Muitas empresas, entretanto, na euforia de promoverem eventos e manter ativa presença de mercado, passaram fazer uso de videoconferências, livestreamings e deixaram de se preocupar em como obter, armazenar e tratar dados. Ou seja: simplesmente elas se esquecem de como proceder para assegurar privacidade às informações pessoais dos funcionários, clientes e fornecedores, tendo em vista os impactados gerados pela LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018, prevista vigorar em agosto deste ano.

 

“Ainda que a LGPD tenha seu período de vacatio legis estendido para 03 de maio de 2021, de acordo com a Medida Provisória 959/2020, a falta de gestão de dados compatível com a legislação pode causar dano reputacional e penalidades que incluem, por exemplo, multas de valor equivalente a 2% do faturamento de uma empresa infratora”, alerta Douglas Pássaro, gestor da Inteegra Tec.

Especializada na transmissão segura de conteúdo aos diversos perfis de audiência corporativa, a plataforma Hall Virtual Inteegra realiza no mês de agosto de 2020 a entrega de soluções que garantem a melhor navegação e o engajamento para mais de 150 eventos híbridos e virtuais já contratados. Todos eles incluem registro de dados dos participantes, rastreamento e análise com 100% de amparo legal. “Asseguramos 100% de compliance com as determinações da LGPD”, destaca Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec.

 

Desde o início das restrições para a retomada dos eventos presenciais, a solução desenvolvida pela Inteegra Tec atendeu mais de 150 eventos, customizada para corporações dos mais diversos ramos, tais como: TIM, BASF, Biolab Farmacêutica, MCI Group, HSMAI Brasil, Abbott Laboratories, entre outras, além de entidades como Alagev e Ampro, por exemplo, totalizando mais de 100.000 participantes.

 

Por meio da solução Hall Virtual Inteegra, convenções, exposições, feiras de negócios, lançamento de produtos e vários outros formatos de eventos corporativos bem sucedidos foram realizados com variados períodos de duração. “Garantimos a melhor experiência aos participantes, com a utilização de avançados recursos de rastreabilidade, aplicados antes, durante e pós eventos, que costumar ter duração entre 6 horas até três dias de duração”

 

FONTE: Inteegra

 

Compartilhe