Combine negócios e lazer mantendo-se protegido

22/04/2019

Conteúdo April

Nos últimos anos, o número de adeptos do bleisure vem aumentando. Basicamente, o termo é uma nova possibilidade de turismo que une lazer e negócios. Ou seja, quando um executivo é enviado para algum lugar a trabalho, ele aproveita para desfrutar do destino.

 

Geralmente, isso significa esticar a estadia em alguns dias, comportamento que, atualmente, é praticado por 3 a cada 10 executivos, segundo levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativa (Abracorp). No entanto, alguns cuidados são necessários ao planejar viagens do tipo. Funciona como uma colaboração entre a empresa e o funcionário, o que é extremamente positivo para a relação empregatícia.

 

Afinal, as empresas se responsabilizam apenas pelos custos relacionados aos negócios: passagens, hospedagem, seguro viagem e alimentação nas datas em que o colaborador for trabalhar. Caso ele pretenda ficar mais tempo no destino por motivos de lazer, deverá fazer sua própria reserva de hotel, ficará responsável por sua alimentação e precisará também acrescentar os dias extras ao seu seguro viagem.

 

O último item é essencial para garantir o bem-estar do colaborador, tanto em relação à sua saúde quanto às suas finanças. A APRIL Brasil Seguro Viagem oferece esta opção de maneira muito simples. Basta contatar um executivo de vendas para agregar mais dias a um plano de seguro viagem já contratado. Esses produtos oferecem não apenas cobertura médica, mas também em casos de extravio de bagagem, atrasos e cancelamento de voos, entre outros.

 

Conteúdo: April

Compartilhe