O parque hoteleiro da Colômbia deve ganhar um reforço de mais de 6 mil UHs ainda neste ano. Segundo dos dados divulgados nesta semana pelo Proexport Colombia, grandes redes - como RAdisson, Meliá, Iberostar, Accor, Hyatt e Wyndham - devem investir pelo menos US$ 75 milhões em novas propriedades no país.
Entre os novos hotéis que abrem suas portas este ano estão Bastion Luxury Hotel (Cartagena), Cali Marriott Hotel (Cali), Radisson Cartagena Ocean Pavillion Hotel (Cartagena), Hotel Movich Buro 26 (Bogotá), W Bogota Hotel (Bogotá). Dados do portal TopHotelProjects apontam que há 9 mil UHs em construção em solo colombiano, a entrarem em operação até 2016.
Os investidores e empreendedores têm incentivos para o desenvolvimento de novos meios de hospedagem e renovar os já existentes, como benefícios fiscais válidos por 30 anos.
A demanda turística na Colômbia vem crescendo: entre 2012 e 2013, o número de visitantes no país cresceu 7%, segundo dados do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo. No ano passado, 3,7 milhões de turistas passaram pelo destino. A estimativa do governo para 2014 é chegar à marca de 4 milhões de visitantes.
Fonte: Hôtelier News