Dando continuidade nas ações para ampliar a malha aérea do Maranhão, a Secretaria de Turismo do Estadual, a Prefeitura de Carolina e o Sebrae-MA (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) reuniram-se na noite de ontem (5), em Imperatriz, com o diretor Comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis. “Garantir acessibilidade é uma das prioridades da secretária de Turismo, Delma Andrade, para ajudar o setor a alcançar novos patamares”, disse o secretário-adjunto de Turismo, Érico Carvalho.
O encontro foi realizado para traçar as estratégias para iniciar as operações da companhia Sete em Carolina, cidade localizada na Chapada das Mesas. “Os voos permitirão a ligação direta da Chapada com estados próximos, como Pará, Tocantins, Goiás e Brasília, desenvolvendo assim, a aviação regional no Maranhão”, complementou Carvalho.
O executivo da Sete falou sobre o empenho da companhia em expandir a atuação no Maranhão. “Iniciamos nossas operações em São Luis e Imperatriz há três meses com resultados positivos. Estamos acompanhando as tratativas do governo do Estado em garantir a competitividade do setor e por isso, nossa expectativa é proporcionar a ligação aérea para mais cidades maranhenses”, finalizou Décio.
O prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, falou sobre a importância da operação desses voos para desenvolvimento da região. “Em 2014, a Chapada das Mesas recebeu 80 mil turistas. Os novos voos abrirão novos horizontes para o turismo local, garantindo uma atuação cada vez mais ampla e profissional”, disse. Segundo ele, o governo municipal está comprometido em prover toda a infraestrutura necessária.
Fonte: Panrotas