Campineira Assume Comitês De Entidades De Viagens Corporativas

26/09/2017

Rute Camargo, gerente de produtos e receitas da Costa Brava Viagens e Eventos, foi eleita como coordenadora do comitê de agências corporativas da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev) e do comitê de produtos e novos negócios da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp), duas das mais importantes entidades do País e da América Latina, responsáveis pelo aprimoramento dos serviços prestados pelo setor de viagens corporativas. A eleição é uma conquista inédita para uma gestora de viagens corporativas de Campinas, que há 13 anos faz parte do quadro de colaboradores da Costa Brava.

 

Na Alagev, Rute passa a integrar o grupo que produz e discute práticas de gestões de viagens corporativas. Nos encontros realizados mensalmente da entidade, em São Paulo, o grupo propõe temas como a transparência na relação entre fornecedores, agências e clientes. “A associação quer saber se existe transparência e como ela funciona”, analisa Rute. A gestora explica ainda que o comitê vem acompanhando o desenvolvimento da economia compartilhada, que fez surgir produtos e serviços como o Uber o Airbnb. “Entre os temas que criamos recentemente está o questionamento do papel da empresa de gestão de viagens (TMC) nesta nova realidade econômica”, completa.

 

Na Abracorp, Rute passou a coordenar o grupo que tem como foco os fornecedores, como hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos etc. O comitê acompanha processos que envolvem a relação com fornecedores, visando melhorias de processos que possibilitem sinergias, reduções de custos e elevação do nível de qualidade nos produtos e serviços oferecidos ao cliente corporativo. “Convocamos os fornecedores e tentamos padronizar a operação, negociando condições comerciais, sempre respeitando a particularidade de cada agência”, explica.

 

O comitê também tenta atender as demandas dos associados, preservando, no entanto, o estatuto da entidade, que prega as melhores práticas de operação e relacionamento com os clientes e demais integrantes da indústria de viagens corporativas. “Os comitês da Abracorp são extremamente importantes em um mercado tão dinâmico como o nosso. Cada dia mais difícil acompanhar tantas mudanças e agir com rapidez e, por isso, eles têm sido fundamentais para gerarmos ações produtivas. Desde que ingressei no comitê de produtos, a qualidade do meu trabalho melhorou muito, pois compartilhamos informações relevantes e de comum interesse aos associados com a indústria. Coletamos anseios de todos e, aproveitando a expertise de cada um em um grupo heterogêneo, trabalhamos os pontos mais críticos na busca de uma solução ideal para a maioria”, avalia.

Fonte: Euporai

Compartilhe