Bleisure: tendência passageira ou mundo real?

29/04/2019

Combinar negócios e lazer é aquela dobradinha de mundo ideal para quem pensa em viagens de negócios. Hoje, grande parte das maiores empresas do planeta já vislumbram o conceito bleisure (business + leisure) para seus colaboradores ao longo do ano.

 

Embora o bleisure seja recente no Brasil, o termo é consequência direta da entrada da geração millenial no mercado de trabalho. Ávidos por experiências relacionadas ao lazer e bem-estar, acham possível seguir lado a lado com o mercado de viagens corporativas. E eles têm razão.

 

Esse tipo de turismo já é realidade e gera necessidade de personalização, descontos e diferenciais específicos via redes hoteleiras, entre tantas outras adequações. É um mercado em pleno desenvolvimento com capacidade inigualável de atrair viajantes após o término da viagem comercial, abrindo espaço para novas estratégias de retenção.

 

Uma pesquisa recente publicada pela OTA Expedia Group Media Solutions, aponta que 60% dos turistas de negócios nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e China estenderam suas viagens de negócios durante o último ano para fins de lazer, ou seja, esses turistas também precisam ser tratados na ponta como hóspedes de lazer.  Mais de 2,5 mil viajantes corporativos falaram sobre seus hábitos ao combinar viagens de negócios com lazer.

 

A principal conclusão do estudo é que 60% das viagens converteram-se em bleisure. Os turistas afirmam viajar a negócios pelo menos seis vezes ao ano, ou seja, há um mercado em pleno crescimento e oportunidades de vendas em diversos setores da economia. Nós, como hoteleiros, seguimos de olho nestes profissionaispropensos a essa tendência humanizada e ao mesmo tempo lucrativa.

 

Os resultados mostram ainda que muitos turistas tomam a decisão de adicionar lazer à viagem já quando estão no destino do evento, ou seja, novas oportunidades de vendas para hotéis e empresas de receptivo/passeios. Vale seguir acompanhando de perto esse movimento em direção à flexibilidade entre o lazer e o negócio. É visível a transformação das viagens corporativas. Ainda há muito o que surfar nessa onda!

 

Conteúdo: GJP Hotels & Resorts

Compartilhe