Biossegurança na hotelaria e a nova hospitalidade

25/06/2020

Conteúdo GJP

Reconquistar a confiança do consumidor é uma das grandes apostas quando o assunto é hospitalidade com segurança, afinal em tempos de pandemia as empresas se voltaram a este tema fundamental para a retomada do setor, especialmente o Turismo, um dos mais afetados nos últimos meses.

 

Cada rede hoteleira, entidades e as diversas esferas de governo trataram de criar os seus próprios manuais e propor uma série de mudanças estruturais que vão interferir diretamente no cuidado com hóspedes, funcionários e com a comunidade no entorno dos empreendimentos. São novas maneiras de bem receber e o mais importante: com práticas eficazes para garantir o bem-estar de todos.

 

A GJP Hotels & Resorts, uma das principais redes hoteleiras de lazer e eventos do Brasil, passa a contar com a consultoria do Sírio-Libanês, uma das grandes referências em saúde na América Latina, para definir, revisar, validar e auditar a implementação de novos protocolos de biossegurança em todos os 10 hotéis da companhia espalhados pelo Brasil.

 

Para implementação do selo Clean & Safe, foram mapeados todos os momentos de contato entre hóspedes e funcionários e estudadas as plantas arquitetônicas dos hotéis para análise de fluxo de pessoas nos diversos espaços, resultando em uma série de modificações necessárias para a melhor interação social. Todos os hotéis passarão a seguir os novos protocolos relacionados à desinfecção, higienização e boas práticas de convívio.

 

Os protocolos contemplam uma extensa lista de procedimentos para a desinfecção de áreas comuns e apartamentos, utilização de descartáveis, distanciamento mínimo entre mesas e cadeiras nos bares, restaurantes e área da piscina, disposição de toalhas, disponibilidade de álcool em gel e máscaras para todos os hóspedes, medição de temperatura, além de EPIs para funcionários. Também serão adotados novos protocolos para circulação e contato social e uma comunicação clara e efetiva para todos os hóspedes e colaboradores sobre os novos protocolos de limpeza e convívio.

 

Nesse período atípico que estamos passando em todo o mundo, exemplos de protagonismo com assuntos ligados à saúde, devem ser prioritários em empresas das mais diversas áreas. Para o Turismo, onde a circulação de pessoas é algo concreto, esses itens se tornam ainda mais essenciais. E quem estrear com esses diferenciais será ainda mais valorizado pelo cliente, afinal viajar é tudo de bom, mas com tranquilidade e segurança é ainda melhor. Que venham os novos tempos!

 

Conteúdo GJP Hotels & Resorts

Compartilhe