A Azul Linhas Aéreas Brasileiras deve iniciar a operação de um voo direto e diário entre Cuiabá e Brasília a partir do dia 7 de abril. A companhia aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos, quando aprovados, serão operados com aeronaves Embraer 195, com capacidade apara 118 assentos, e equipadas com televisão ao vivo para os clientes.
A nova oferta de horários planejada pela companhia vai facilitar o trânsito dos clientes entre os dois destinos. Atualmente, quem voa neste trecho faz conexão em Campinas. Na capital federal, as ligações com este voo estão disponíveis para Araguaína, Barreiras, Carajás – com escala em Marabá – e Palmas. Já em Cuiabá, há possibilidade de conexões com este voo para Alta Floresta, Vilhena, Ji-Paraná, Sinop, Porto Velho e Rondonópolis.
As novidades da companhia também envolvem o trecho entre Belo Horizonte – Confins e Brasília. A expectativa da Azul é passar a operar a quarta frequência diária e direta entre os dois destinos. O pedido também está sendo analisado pela Anac. Do aeroporto mineiro, os clientes podem se conectar com 25 destinos.
Fonte: BrasilTuris