O CA funcionará em área anexa ao Aeroporto Internacional José María Córdova, na cidade de Rionegro, na Colômbia
A Avianca Linhas Aéreas iniciou a construção de seu Centro Aeronáutico, que funcionará em área anexa ao Aeroporto Internacional José María Córdova, na cidade de Rionegro, na Colômbia. Este será um dlos complexos mais importantes para a manutenção de aeronaves, reparacão de componentes e centro de formação especializada da América Latina.
De acordo com o presidente executivo de Avianca Holdings, Fabio Villegas Ramírez, “a criação e o desenvolvimento do Centro Aeronáutico da Avianca constitue um passo determinante na consolidação da companhia aérea como fonte de experiência e referência de qualidade nos processos de engenharia aeronáutica na região. Conduzido por uma equipe renomada de engenheiros e técnicos, este centro se projeta como um dos mais especializados e completos da aviação latino-américa, tornando-se uma opção de qualidade para prestação de serviços de manutenção de aeronoaves próprias e de terceiros”.
Localizado em uma área de 44.3002 o MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) o centro contará com hangares de 8.8002 , de onde será possível atender de forma simultânea quatro aviões de corredor único da familia A320 ou a dos aviões de fuselagem grande – dois corredores - como os Boeing B 787-8 ou os Airbus A330.
A construção do Centro Aeronáutico tem o aval dos órgão oficiais da aviação civil nacional e internacional, como a Aeronáutica Civil da Colômbia, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) , a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA ) e a Associação Internacional Organização da Aviação Civil ( ICAO).
Fonte: Brasilturis