A partir da quarta-feira (11) a Avianca passou a operar a rota São Paulo-Bogotá – que conta com duas frequências diárias - com o novo Boeing 787 Dreamliner. Esta é uma das quatro aeronaves deste modelo que a companhia já recebeu de um total de 15 encomendadas, com um investimento de 3,2 bilhões de reais. Além de voos para o Brasil, o novo Boeing servirá destinos nos Estados Unidos, América Latina e Europa.
A aeronave tem capacidade para transportar 28 passageiros na classe executiva e 222 na classe econômica. Novo modelo da fabricante norte-americana, ele é feito de materiais mais leves e resistentes, consome menos combustível e conta com corredores e assentos mais espaçosos. O modelo entregue à Avianca tem sistema de entretenimento de bordo com telas individuais sensíveis ao toque e iluminação ajustável nas diferentes fases do voo.
“É um avião de última geração e estamos muito felizes poder operá-lo nesta rota”, disse Tarcísio Gargioni, vice presidente Comercial e de Marketing da Avianca. “Este é um equipamento com características muito especiais, pois consome menos combustível, é mais rápido e ainda proporciona um conforto adicional ao passageiro”, complementou.
Construído com 50% de material compósito, 20% alumínio, 15% titânio, 10% aço e 5% de outros materiais, o 787 Dreamliner é mais leve, pesando 130 toneladas. Esta composição proporciona uma economia de 20% de combustível, além da emissão de 20% menos carbono e um impacto acústico 40% menor. Na classe executiva, o sistema de entretenimento conta com telas individuais de 16 polegadas e na econômica de nove.
Gargioni destacou que este é um dos voos mais importantes de toda a malha da Avianca Internacional no Brasil, uma vez que a partir da capital colombiana os passageiros podem se conectar ao Caribe, América do Norte, América Central e Europa. “Continuamos investindo e apostando no Brasil. A chegada de um avião deste porte nesta rota é um exemplo disso”, ressaltou o executivo.
Fonte: Mercado e Eventos