A aposta das companhias aéreas brasileiras aos poucos vai se afastando do continente. É hora de explorar ainda mais outros continentes como a Europa, América Central e do Norte, e tentar fugir de um panorama nada animador e bastante desafiador para os próximos anos, ainda mais quando o assunto é transporte doméstico.
Além da Azul, em parceria com a Tap e novos voos para Lisboa, da Gol, com seus 44 destinos ofertados somente na Europa via codeshare com Air France-KLM, sem falar nas operações pela América do Sul e Central, e do Grupo Latam com a expansão de seus horizontes para América do Norte, mesmo já dominando o share internacional no Brasil, agora é a vez da Avianca Brasil anunciar mais uma parceria de peso para o mercado. O início do codesharecom a Air Canada.
“Por meio desse acordo, reforçamos nosso compromisso com a Star Alliance, contribuindo para a expansão da rede de voos compartilhados, que já é a mais extensa entre todas as alianças globais”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
Ambas são membro aliança global Star Alliance e passam a implementar, já a partir desta quarta-feira (04), a primeira etapa deste novo acordo de compartilhamento de voos, que envolverá mais de 220 destinos operados pelas duas companhias aéreas em conjunto. A princípio, a companhia aérea canadense venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “AC”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional.
“A Air Canada oferece o único serviço sem escalas entre o Canadá e o Brasil, a partir de seu hub em Toronto. Estamos satisfeitos por aprimorar esse serviço, oferecendo aos nossos clientes conexões convenientes para outras cidades brasileiras em codeshare com nossa parceira da Star Alliance Avianca Brasil”, acrescentou Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.
A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (RIOgaleão), Salvador e São Paulo (Guarulhos). Os clientes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 9 de maio.
Fonte: Mercado e Eventos