Argentina voltará semana que vem ao mercado financeiro internacional

08/04/2016

NOVA YORK - A Argentina está pronta para voltar ao mercado financeiro, segundo reportagem do “Wall Street Journal”. O país prepara, para semana que vem, uma emissão de 12,5 bilhões de dólares em bônus, a primeira desde a moratória de 2001. Os papéis serão oferecidos nos EUA e no Reino Unido. A operação já era esperada pelo mercado, mas ainda não uma havia previsão de quando seria realizada.
De acordo com o “WSJ”, o secretário de finanças argentino Luis Caputo tem reuniões marcadas com investidores em Nova York, Los Angeles e Washington, na próxima semana. As informações constam de uma carta enviada pelo Deutsche Bank, um dos responsáveis pela emissão, a potenciais interessados nos bônus. Também participam da operação HSBC, JP Morgan e Santander.
Com a emissão de bônus, a Argentina planeja pagar os chamados “fundos abutres”, aqueles que não participaram da reestruturação da dívida do país, após o calote de 2001. Na semana passada, os parlamentares argentinos aprovaram uma lei que permitiu que o governo do presidente Mauricio Macri fechasse um acordo com esses credores internacionais.

 

Fonte: Jornal “O Globo”

Compartilhe