Aplicativo ajuda passageiros a garantirem seus direitos

11/07/2014

 

A Copa do Mundo mudou a rotina de brasileiros e estrangeiros. Com o fim do Mundial, milhares de pessoas levarão em suas malas sonhos realizados, histórias para compartilhar, amizades internacionais e, infelizmente, a dor de cabeça de enfrentar os desafios na hora do embarque nos aeroportos. Dados do Ministério do Turismo apontam que, até o fim do mundial, mais de 3,1 milhões de estrangeiros e mais de 600 mil brasileiros terão circulado pelo país. Isso significa que voos atrasados ou cancelados, overbooking e extravio de bagagens podem se tornar adversários difíceis de se vencer na volta para casa.

 

Prevendo um cenário desanimador que já acomete inúmeros usuários do transporte aéreo, a Fill The Blank (FTB), startup voltada para o desenvolvimento de aplicativos com foco em utilidade pública, acaba de lançar o Help Aéreo. A ferramenta simples e gratuita facilitará o acesso dos passageiros a indenizações por maus serviços prestados pelas companhias aéreas. O usuário pode formalizar a queixa por meio do aplicativo, ainda no local da ocorrência, sem perder tempo e energia.

 

“O Help Aéreo nasce com a proposta de ser um meio para se alcançar um fim. Ele é um facilitador para que o usuário possa garantir seus direitos quando perceber algum tipo de incompatibilidade entre o que foi contratado e o que foi ofertado”, explica o sócio da FTB, Leonardo Soltz.

 

O Help Aéreo é inédito no Brasil e já alcançou cerca de 500 downloads em menos de um mês. Está disponível na Apple Store e será lançado, em breve, também para Android e Windows Phone.

Fonte:Mercado e Eventos

Compartilhe