A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o voo Manaus-Buenos Aires para a segunda quinzena de dezembro, de acordo com informações da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. O voo será semanal e será operado pela Gol Linhas Aéreas.
Agora, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, está recorrendo a Embaixada do Brasil na Argentina, para que o voo Manaus/Buenos Aires seja autorizado pela Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina. “O trabalho pelo lado brasileiro já caminhou e agora estamos articulando junto a Embaixada a liberação pelo lado argentino”, informou a titular do Órgão Estadual de Turismo.
O voo para uma das principais capitais da América do Sul, de acordo com Oreni, vai oportunizar que novas ações sejam realizadas entre vários setores, além do Turismo. “Esse voo é uma ligação direta com o Mercosul, o que significa dizer que a Indústria e o Comércio serão diretamente atingidos de forma positiva”, disse.
Ainda de acordo com Oreni, houve aumento na frequência de voos a partir de uma articulação intensa com o setor de Brasília para Manaus, os voos semanais saltaram de 14 para 19. Com São Paulo, Manaus passou a ter 17 voos semanais, antes eram 14. Com Belém, estão acontecendo sete voos, dois a mais que antes das medidas de desoneração. Sem voos diretos para a capital do Amazonas, o Rio de Janeiro passou a ter dois voos semanais, enquanto Boa Vista tem três. Houve ainda a abertura de novas rotas por companhias aéreas. Desde julho, voos da Azul Linhas Aéreas saem de Manaus para Fortaleza, Belém e Campinas.
Fonte: Mercado e Eventos