American Airlines migra para sistema de reservas do Sabre

28/01/2014

 

A American Airlines chegou a um acordo com o Sabre para o novo sistema unificado de reservas de voos da companhia aérea. A ação deve minimizar qualquer interrupção do sistema, especialmente considerando que os funcionários da companhia aérea já têm conhecimento sobre o sistema, possibilitando uma rápida implementação.

 

"A migração para uma plataforma unificada de reservas com o Sabre é um passo essencial no processo de integração após a fusão, e também estabelece a base para que nossos clientes e funcionários tenham uma experiência consistente e contínua em cada viagem", afirmou Maya Leibman, CEO da American Airlines.

 

Hugh Jones, presidente do Sabre Airline Solutions, comentou sobre sua satisfação em estender a relação tecnológica de longo período com a American Airlines. "A American Airlines tem uma visão interessante para transformar a experiência de passageiros em suas viagens aéreas, e vamos trabalhar em conjunto nos próximos meses para tornar isto possível utilizando nossas soluções tecnológicas flexíveis e com ampla disponibilidade de dados. Temos uma equipe de tecnologia altamente experiente já trabalhando no plano de migração para garantir que o sistema de reservas da companhia aérea entregue uma verdadeira experiência personalizada durante toda a viagem", afirmou Jones.

 

Já Kerry Philipovitch, vice-presidente sênior de Experiência para Clientes na América, falou sobre a importância da implantação do sistema: "Um sistema unificado de serviço aos passageiros nos permitirá capacitar todos os nossos funcionários para que possam fornecer informações de maneira mais ágil e de forma consistente em todos os pontos de contato com passageiros, e por fim, traçar o caminho para inovações na qualidade de serviço e atendimento prestado aos clientes nos próximos anos".

 

O sistema de reservas da American Airlines inclui horários de voos, fornecimento de informações sobre o status do voos e portões de embarque, bem como dados sobre check-in e processo de embarque dos clientes, além de informações que podem ser utilizadas pelos funcionários de aeroportos para coordenar a entrega de bagagem em destinos, otimizando o atendimento ao cliente. A estimativa para completar o processo de integração de sistema entre a American e o Sabre é de até dois anos.

 

Fonte: Mercado e Eventos 

Compartilhe