Amadeus lança novo modelo de plataforma comunitária para aeroportos

26/03/2014

 

A Amadeus anunciou o lançamento do Amadeus Airport Common Use Service (ACUS), uma nova geração de plataforma dedicada aos aeroportos e capaz de executar todas as funções de processamento de passageiros. A solução, baseada em cloud computing e comercializada como Software as a Service (SaaS), permitirá que companhias aéreas e os gerenciadores terrestres compartilhem o espaço físico e os recursos de TI do aeroporto, eliminando os custos de hospedagem e desenvolvimento.

 

A maioria dos aeroportos do mundo usam, atualmente, um modelo tradicional e dispendioso de plataforma comunitária, que se baseia em um fornecedor de longo prazo e na infraestrutura de TI local. A adoção do Amadeus ACUS permitirá aos aeroportos eliminarem os custosos sistemas locais, reduzirem suas despesas operacionais e minimizarem o impacto ambiental. Além disso, poderão melhorar sua agilidade e flexibilidade nas respostas a situações imprevistas, tais como adversidades climáticas e picos de tráfego. As companhias aéreas poderão também reduzir os custos graças à conectividade centralizada com os aeroportos e ao processamento simplificado de passageiros. Como resultado da racionalização destas operações, os passageiros serão beneficiados com mais agilidade e melhor fluidez no aeroporto.

 

"A indústria aeroportuária tem avançado muito desde o tempo dos balcões de check-in dedicados a cada companhia aérea, até um ambiente muito mais flexível e compartilhado. Agora, ela está pronta para abraçar uma mudança mais ampla, a fim de maximizar o desempenho comercial e operacional, podendo gerar melhorias significativas em direção ao serviço de uso comum. As companhias aéreas já escolheram a tecnologia cloud computing para executar muitas aplicações importantes com hospedagem centralizada e eu acredito que a indústria de aeroportos vai seguir essa tendência com o ACUS da Amadeus. Nossa plataforma permitirá ao ecossistema aeroportuário usar seus recursos de forma mais inteligente e, em última análise, melhorar a experiência do passageiro e dar o próximo passo para se tornar o aeroporto do futuro", afirmou John Jarrell, Head de Airport IT da Amadeus.

Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe