A Alaska Airlines inaugurou ontem (5) o voo entre Los Angeles e Havana, capital cubana, novo país de investimento das aéreas norte-americanas. Trata-se do primeiro serviço comercial regular entre ambos os destinos.
A bordo de um Boeing 737-900ER, cerca de 50 políticos, líderes culturais e de negócios da Califórnia e Washington fizeram a conexão à ilha caribenha. O intuito, segundo comunicado da transportadora, é o de fazer uma “missão educativa e comercial” a fim de aprender mais sobre a nação.
A rota seguirá diariamente o trecho Seattle-Los Angeles-Havana. “Às vezes ignoramos o fato de que as viagens aéreas têm um tremendo poder de conectar pessoas e superar fronteiras. Esse novo serviço da Costa Oeste é mais um passo histórico para abrir as relações entre ambos os países”, disse o vice-presidente de Comunicações e Relações Externas da empresa, Joe Sprague.
Embora tenha voado para a capital cubana pela primeira vez, a Alaska já teve uma experiência anterior com Cuba. Em 1970, a companhia aérea fazia voos fretados do Comando de Transporte Aéreo Militar dos Estados Unidos para a base na baía de Guantánamo. Outros destinos próximos também foram visitados, como Jamaica, Porto Rico e Panama.
A Alaska Airlines se junta a United Airlines, Jet Blue, American Airlines, Delta Air Lines, Spirit Airlines e Delta, empresas que iniciaram voos para Cuba a partir de novembro de 2016.
Fonte: Panrotas