"O Airbnb não tem planos concretos ou imediatas para se tornar pública", diz Brian Chesky diretor-executivo. No entanto, o seu IPO poderia ocorrer em 2018.
"Nós não temos nenhum anúncio a fazer. Estamos trabalhando para garantir que a empresa esteja pronta e já dissemos que era um projeto de dois anos", disse Chesky em um evento em New York Exchange quando perguntado sobre os planos para uma oferta pública inicial.
O executivo ainda disse que estão provavelmente no meio do caminho. "Nossos investidores são muito pacientes e nenhum deles está ansioso para IPO", disse acrescentando que a empresa não precisa levantar mais dinheiro.
E em sua última rodada de financiamento, a empresa conseguiu 1 bilhão de euros, que faz com que o valor da empresa subisse a mais de 29 bilhões de euros.
Embora ele não revelasse o que vai fazer com que o recurso, especialistas prevêem que será usado para expandir ainda mais os negócios no mundo. Recentemente, a plataforma comprou a depois Luxury Retreats, uma empresa de aluguel de luxo canadense.
Fonte: Hosteltur