Airbnb expande Garantia ao Anfitrião de USS 1 mi para todos os países

23/11/2015

A Airbnb anunciou a ampliação do programa de Garantia ao Anfitrião (criado para apoiar os anfitriões nos casos em que o hóspede causa danos à propriedade) para as comunidades de todos os países do mundo, fornecendo o seguro equivalente a um milhão de dólares nas moedas locais.
Até agora ele estava disponível em 38 países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Cuba, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Islândia, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Quênia, Malásia, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Porto Rico, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.
A partir do dia 10 de dezembro, todos os países onde existem anúncios do Airbnb estarão cobertos por esta garantia. Isso representa uma expansão histórica do programa, particularmente para anfitriões da América Latina, África, Oriente Médio e partes da Europa Central e Oriental.
A maioria dos membros da comunidade não precisará fazer uso do seguro. Esse ano, mais de 35 milhões de visitantes se hospedaram no Airbnb em todo o mundo. Nesse período, foram relatados apenas 540 casos de danos materiais significativos (de mais de US S 1.000) nas propriedades anunciadas no Airbnbglobalmente. Isso significa menos de 1 caso para cada 64 mil pessoas em todo o mundo.
O recém-lançado programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião, que já cobre alguns países, mas ainda não está disponível no Brasil, foi criado para o caso de um hóspede acidentalmente se ferir durante a estadia. Além disso, também foi desenvolvido um programa de Segurança Doméstica, que torna mais fácil e conveniente deixar as casas mais seguras com detectores de fumaça e monóxido de carbono. A empresa também criou diretrizes para os anfitriões sobre como ser um bom vizinho e hospedar com responsabilidade. Para os vizinhos, foi criado uma central de ajuda para quem tem questionamentos ou preocupações sobre o Airbnb.

Compartilhe