Air France decreta fim das operações em Brasília a partir de setembro

03/06/2016

A Air France é mais uma companhia aérea estrangeira a encerrar operações no Brasil. Desta vez, após certas especulações, a companhia francesa confirmou, através de um comunicado, o fim da rota Brasília-Paris a partir do dia 15 de setembro de 2016. “Air France vai suspender os voos entre Brasília e Paris, em virtude da queda da demanda na rota, causada pela desaceleração econômica do Brasil, que implicou em uma pressão crescente sobre a receita unitária desde o fim de 2014.”, diz o comunicado.
A opção para os clientes em Brasília será voar a partir do Rio de Janeiro ou de São Paulo em parceria com a Gol, que oferece oito voos diários ligando os dois aeroportos (GRU/GIG) à capital do país. Os voos operados pela Gol para Brasília a partir dos aeroportos de São Paulo e Rio servem de conexão com voos transatlânticos da Air France e da KLM. Há cerca de outras 20 frequências diárias, considerando voos partindo dos aeroportos domésticos.
Aqueles que já adquiriram passagens aéreas para este voo após a data, devem ser avisados da nova conexão no eixo RJ-SP em breve. No site da Air France, simulações de reservas feitas pelo M&E no dia 13 de setembro, terça-feira, mostram que o voo AF515, operado de forma direta BSB—CDG pela Air France, já ganhava uma conexão da Gol para Guarulhos. O mesmo já acontecia no voo de volta, simulado para o dia 15 de setembro.

 

Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe