A companhia aérea Air Europa, que opera há 25 anos tanto no setor nacional quanto em destinos além Europa, comemorou hoje, durante evento realizado em São Paulo, o lançamento de seu voo direto do Aeroporto de Guarulhos para Madrid.
No começo do mês de julho deste ano a companhia conseguiu a deliberação para os voos a partir dos acordos bilaterais estabelecidos entre Espanha e Brasil. O voo inaugural que aconteceu ontem, dia 16, contabilizou 93% de ocupação ao sair da Espanha e 97% ao voltar. Antes os passageiros de todo o Brasil tinham apenas a opção de chegar ao destino via Salvador, e agora a empresa espanhola disponibiliza cinco voos semanais diretamente de São Paulo. Com 300 assentos por voo, a companhia acumula um total de 1,5 mil passageiros rumo ao destino por semana – com partidas diárias, com exceção das quartas-feiras e domingos.
“Estamos desenvolvendo esse trabalho desde maio de 2011. Durante esse período, a diretoria pôde mensurar justamente o potencial dos voos que partem de São Paulo e enxergar o que essa região produz. O princípio de tudo foi desenvolver os mercados para voar via Salvador, para depois expandir e captar mais clientes via São Paulo”, explicou o gerente-geral da Air Europa no Brasil, Luís Sobrinho.
O gerente-geral também pontuou a importância da privatização do Aeroporto de Guarulhos. “A privatização facilitou e foi fundamental para nosso trabalho, que já era discutido junto à Anac”, disse. Sobrinho ainda contou ao Brasilturis Jornal que, até janeiro, as partidas já registram 80% de ocupação.
“A partir do êxito via Salvador vimos a possibilidade de empreitar em São Paulo. Estudamos o mercado, começamos a trabalhá-lo para depois concretizar nossas ideias. É preciso ir aos poucos, passo a passo para chegar aonde chegamos”, disse o presidente da Air Europa, Juan José Hidalgo, durante o coquetel.
Planejamento para 2014
A partir de março do próximo ano, a Air Europa também iniciará a rota para Frankfurt, na Alemanha. “Os voos partirão de Guarulhos rumo a Madrid, e então Madrid-Frankfurt. Serão dois voos por dia para ir e mais dois para voltar”, contou Sobrinho.
Para maio, os planos incluem Munique. “Também com dois voos para ir e dois para voltar com conexão já de imediato”, concluiu.
Fonte: BrasilTuris