Aeroportos da China usam autosserviço para gerenciar aumento de passageiros

10/12/2015

Os aeroportos da China estão usando autosserviço e outras tecnologias de ponta para gerenciar o aumento do número de passageiros, que subiu 11% em 2014 e continuar a crescer, segundo a pesquisa 2015 ACI Airport IT Trends Survey da SITA. O levantamento relata que 100% dos aeroportos pesquisados oferecem quiosques de autosserviço para check-in. Até 2018, 77% vão oferecer quiosques para o próprio passageiro etiquetar as malas e 68% vão oferecer autosserviço para despacho de bagagem e embarque. Isso indica uma forte progressão para proporcionar ao passageiro uma experiência de autoatendimento do início do fim da jornada aérea na China.
Os resultados da pesquisa representam os pontos de vista dos principais aeroportos na China, que, juntos, atendem a mais de 60% de todos os passageiros das companhias aéreas chinesas. Na pesquisa deste ano, 77% dos aeroportos chineses classificam o processo de passageiros como sua prioridade número um, acima dos 53% do ano passado. Isso demonstra uma maior ênfase na melhoria da experiência de viagem para os passageiros no aeroporto do que visto anteriormente.
May Zhou, vice-presidente da SITA para China diz: "O aumento do número de passageiros continua a representar um desafio para os aeroportos da China em termos de infraestrutura e recursos. Há, naturalmente, muita construção e expansão em andamento, mas ainda vai demorar algum tempo para coincidir com o crescimento do tráfego. Enquanto isso, tecnologias como autosserviço, dispositivos móveis e inteligência de negócios podem melhorar a experiência do passageiro hoje.
Essas tecnologias podem ajudar os aeroportos a fornecer check-in mais rápido, atualizações em tempo real, filas menores e alternância de aeronaves mais rápida. Todos os aeroportos pesquisados esperam um aumento do orçamento de TI para 2016, o que indica que os passageiros na China irão desfrutar dos benefícios de investimentos em tecnologia para aeroportos mais inteligentes ao longo dos próximos anos".
Um aeroporto mais inteligente significa que os operadores devem coletar e utilizar dados para tomar as melhores decisões. A maioria dos aeroportos líderes na China espera colocar em prática iniciativas de inteligência de negócios ao longo dos próximos três anos, particularmente em áreas como monitoramento de fluxo de passageiros (82%) e operações aeroportuárias (72%). Este foco, principalmente, em torno de fluxo de passageiros mostra, mais uma vez, que a prioridade dos aeroportos na China é o passageiro.
Melhorar a alocação de recursos por rastreamento de veículos e outros bens móveis ao redor do aeroporto também está prestes a se tornar prática operacional padrão ao longo dos próximos três anos e 90% dos principais aeroportos deverão ter introduzido até o final de 2018.
Uma área-chave de investimento por parte dos aeroportos está em serviços móveis para os passageiros. Notificações de status de voo via dispositivo móvel já são fornecidos pela maioria dos aeroportos (77%) e 95% planejam oferecer até o final de 2018. Dois terços dos aeroportos (66%) também planejam introduzir opções para reduzir o estresse, tais como sinalização do caminho e tempos da fila de espera.
Os aeroportos também estão abraçando a mídia social e 67% dos maiores aeroportos da China já fornecem notificações de status de voo para os passageiros através deste canal. Registro bem acima da média global (33%). E é esperado um aumento de 95% nos próximos três anos. Quando ocorrer canc. ou atrasos de voo, estes aeroportos também estão usando as mídias sociais para se comunicar com os passageiros. É o serviço de comunicação número um implementado hoje e em 2018 estará em vigor em 95% dos aeroportos pesquisados.

Compartilhe