Aeroportos da China aumentam o investimento em TI

02/12/2013

 

O investimento em TI nos principais aeroportos da China continental deve aumentar em até 23% de 2012 para 2013, enquanto a China se prepara para gerenciar mais de 870 milhões de passageiros até 2016.

 

Em alguns anos a tecnologia de autoatendimento se tornará um dos principais canais dos aeroportos. 54% deles espera que a maioria dos passageiros utilizem os quiosques de autosserviço na hora de fazer o check-in.  As novas tecnologias de informação voltadas para o passageiro se tornarão parte integrante das estratégias de atendimento ao cliente dos aeroportos, que irão integrar, cada vez mais, as mídias sociais com os aplicativos móveis.

 

“O principal desafio para os aeroportos chineses é manter a rapidez do atendimento com o aumento no número de passageiros. Até 2016, podemos esperar mais de 200 milhões de passageiros a cada ano na China. É por esse motivo que os aeroportos estão investindo em tecnologia. A ideia é simplificar suas operações e melhorar a experiência do passageiro. A tecnologia da informação irá desempenhar um papel fundamental na gestão do crescimento rápido do país em viagens aéreas, assegurando aos passageiros uma viagem

perfeita através de seus aeroportos”, disse o vice-presidente e diretor geral da SITA (empresa de comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo na China), May Zhou.

 

Fonte: BrasilTuris

 

Compartilhe