Aeroportos brasileiros têm recorde de viajantes no primeiro semestre

25/08/2015

Os aeroportos brasileiros tiveram 107,7 milhões de embarques e desembarques no primeiro semestre de 2015, segundo dados divulgados na última semana pela Secretaria de Aviação Civil. O indicativo é o melhor resultado da série histórica e significa aumento de 3,36% com relação ao mesmo período do ano passado.
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que é administrado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), registoru o maior aumento na movimentação de passageiros, com crescimento de 10,57%. Esse valor equivale a 900 mil viajantes a mais no terminal.
Analisando os aeroportos internacionais que são geridos pela iniciativa privada, a liderança ficou com Viracopos (aumento de 8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%). O Galeão, no Rio de Janeiro, permaneceu estável, com aumento de 0,05%.
Em Guarulhos, o maior aeroporto do País em movimentação de passageiros, teve queda de 1% no primeiro semestre. A aviação regional também cresceu, de janeiro a junho, 4,06%.

Compartilhe