Aeroporto Santos Dumont conclui mudanças no fluxo de passageiros

04/02/2014

 

Foram concluídas na última quinta-feira, dia 30, as adequações aos novos fluxos de passageiros na área restrita do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont. As mudanças, realizadas com investimentos de R$ 260,5 mil, incluem a retirada das divisórias do tipo blindex, que antes separavam a sala de embarque do corredor de desembarque, a unificação dos fluxos na área entre as oito pontes de embarque do aeroporto, a redistribuição de assentos e a realocação dos balcões de inspeção de passageiros, assim como do sistema de som dos balcões e dos monitores informativos de voos.

 

Com isso, o acesso às escadas rolantes do desembarque e embarque remoto foi alterado e foram feitos ajustes no sentido das filas para embarque nas pontes. Ainda houve a retirada de divisórias na sala de embarque remoto, permitindo a ampliação de sua área disponível em 25%. Além disso, quem desembarcar no Santos Dumont contará ainda com mais banheiros e opções comerciais ainda na área restrita.

 

Para auxiliar os passageiros a se orientar pelas áreas de embarque e desembarque, a Infraero fez adequações nas sinalizações horizontal e vertical, implantou divisores de fluxo e disponibilizou equipes da Infraero identificadas pelo colete amarelo com o texto “Posso Ajudar/May I Help You?”.

 

“Esta iniciativa busca otimizar a utilização dos espaços e da infraestrutura existente na área restrita, oferecendo maior conforto aos nossos passageiros”, afirmou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira.

 

Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe